Total de visualizações de página

Pinceis


Estojo de Pinceis


   Vamos falar a verdade minhas delicias, ninguem que começa a maquiar entende muito bem de pinceis. As vezes a gente compra porque os outros dizem que é bom pra aplicar produto. Sabe usar eles em certas funções porque ja leu ou ja viu ou ouviu alguem dizer como usa. Mas pra falar a verdade nem usa todos porque nao sabe a função de todos PINCEIS.

     Temos pinceis feito com dois tipos de cerdas:


Sintéticas: Essas cerdas são de nylon ou algum material artificial, pincel com esse material é mais denso e absorve pouco produto. E nao é muito carinhoso no rosto. rsrs.

  
Naturais: Já os pinceis de cerdas naturais são feito de pelo de animais (cabra, pônei) e cabelo humano. Esse material é mais gostoso de usar no rosto, bem maleavel, um carinho no rosto. Absorve muito produto e requer atenção na hora da lavagem.


Agora que vocês meus gatos e gatas ja sabem de que é feito os pinceis, vamos partir agora pra função deles por partes.

FACE





Bom chegou na parte onde eu mais gosto de falar, ''OS PINCEIS DE MAQUIAGEM'' , é muito fácil encontrar-los o difícil mesmo é saber usa-los no rosto.

Várias pessoas compram Kits de Pinceis mas nem sabem a função de cada um deles e nem como se aplica que é o mais importante. Claro que não équalquer um pincel que é vendido nas lojas que dar um acabamento e um efeito maravilhoso. Mas ainda bem que existem marcas Profissionais de pinceis que são um pouco cara mas que vale a pena cada centavo gasto. Os pinceis mesmo que gosto são de duas marcas: M.A.C Cosmetics X SIGMA Makeup.

Agora vamos aprender a função de cada pincel meninos e meninas. Chega de comprar eles e não saber usar-los pra poder ficar bonito(a). Ah vale ressaltar que não é só o pincel que ajuda na maquiagem perfeita e bonita mas também os produtos utilizados nas makes, as vezes eles que não são bons.



1ª Pincel de Base (rosto)                                                                                                              
Pode ser usado para aplicar base líquida ou creme. Também é recomendada a aplicação de hidratantes e esconder grandes áreas.

Pode ser encontrado com cerdas naturais e sintética. Algumas pessoas não preferem o pincel e aplicam a base com os dedos mesmo, isso só deve ser feito pra quem já tem habito de fazer maquiagem assim. Pois corre o risco da base não ficar Uniforme no rosto e sem um acabamento natural.
Dica: a base liquida pode ser aplica também com o pincel Duo Fibre que daqui a pouco irei falar dele.
                                                                                                                                                                 
2ª Pincel Corretivo (olhos)

O arredondado, formato cônico plano faz este ideal para esconder o pincel com a área dos olhos.Também é recomendado para uma aplicação precisa de pequenas áreas.                                                                                            Algumas pessoas também preferem aplicar o corretivo liquido ou em bastão com o dedo anelar, que é o dedo mais frágil da gente, ele é o dedo antes do dedinho da mão. Dando leves batidinhas nas olheiras e puxando pra o lado o produto.
Mas a forma de aplicar fica de acordo com sua preferência, eu prefiro com o pincel e você prefere como ???



3ª Pincel do Contorno Angular (Blush)


A forma angular torna este ideal pincel para aplicar blush ou tons de contorno.

Existem tres tipos de looks com formatos de blush diferente pra quem não sabe fica sabendo agora a seguir:

“Look Saudável ou Clássico”: Bochechas coradinhas, como se tivesse acabado de fazer uma caminha pela manhã. Ideal para o cotidiano;

“Look Romântico”: Deixando a make bem natural e simples;

”Look Fashion”: Podendo aplicar o iluminador por cima para sair a noite.



4ª Pincel Pó Compacto ou solto:

Muito denso, com um topo arredondado.Ideal para aplicar produtos em pó no rosto e no corpo. Dê preferência em aplicar o pó na região do rosto onde mais tem oleosidade e brilho.

                                  


5ª Pincel Duo Fibre (Pincel Fibra Dupla)


Especialmente projetado para gerar um acabamento "retocadas", quando usada para aplicar a base líquida. Também pode ser usado para aplicar blush, realce tons e pigmentos soltos. Mistura de cerdas sintéticas e naturais.
Esse pincel é multi uso e maravilhoso. Serve pra aplicar base, iluminador, pó e etc..

                           
6 Pincel de Lábios 



Compact escova lábio sintético protegida por uma tampa de metal. Usado para aplicação e desenhos de produtos para os lábios, como batom, gloss e bálsamos para os lábios.


7ª Pincel de Sombra (olhos, côncavo e sobrancelha)




Angulado, superior cônico plano. Ideal para aplicar tons destacar embaixo das sobrancelhas e no canto interno. Também pode ser usado para uma aplicação precisa de tons mais escuros na área do vinco.